Blog

ZENITH Educação Continuada

Em meados de 2011, a partir do sonho de um grupo de amigos, nascia a ideia de criar a ZENITH, um centro de ensino para ser referência no cenário nacional e internacional. Após frequentar cursos e eventos científicos em todo o mundo, um grupo de renomados profissionais em Odontologia de Florianópolis passou a planejar um centro de ensino que proporcionasse uma experiência única a todos os envolvidos.

Com este objetivo, além de planejar cursos com os melhores profissionais do Brasil e do mundo, a ZENITH precisaria de um ambiente de trabalho diferenciado, com tecnologias capazes de superar as expectativas dos alunos e professores. Assim surgiu a necessidade de contratar um acompanhamento especializado em TIC, para auxiliar no desenvolvimento do projeto, garantindo o alinhamento da tecnologia ao negócio.

A GTX teve o privilégio de participar deste projeto inovador desde o seu início, sendo responsável pela gestão dos projetos de TIC, atuando ativamente na análise de requisitos, planejamento, gerenciamento de cronograma e aquisições, acompanhamento da implantação e entrega das soluções tecnológicas necessárias para atingir o diferencial competitivo almejado pela ZENITH.

Através da análise de requisitos foi identificada a necessidade de gestão dos seguintes módulos de infraestrutura:

Cabeamento estruturado
Automação de áudio e vídeo
Telefonia
CFTV
Alarme
Redes
Hardware
Software

O resultado do projeto não poderia ser melhor, além de contar com ambientes requintados e aconchegantes, a ZENITH oferece aos seus alunos e colaboradores toda a tecnologia necessária para uma experiência diferenciada de aprendizado, através de equipamentos de última geração, como projetores e televisores Full HD e 3D, laboratório de ensino totalmente equipado, consultórios de treinamento, auditório e lounge.

Um dos grandes destaques do projeto foi o sistema de automação, que permite todo o controle de áudio, vídeo, iluminação e climatização através de dispositivos móveis. Através do sistema implantado é possível também o acompanhamento em tempo real das atividades cirúrgicas e de procedimentos odontológicos nos ambientes de ensino e consultórios de treinamento.

A ZENITH Educação Continuada fica situada em Florianópolis, na Avenida Trompowsky, 354, Sala 01, Centro. Além dos cursos especializados em Odontologia, a ZENITH oferece a locação dos espaços para empresas de outros segmentos que quiserem fazer apresentações em um ambiente diferenciado.

 

Leave a Reply