Empresa

Referência brasileira no desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para o setor de energia, a GTX Tecnologia tem a busca pela excelência como valor principal que rege todas as suas ações. A empresa atua criando alternativas inovadoras para solucionar os problemas, apresentando os dados e capacitando os clientes para que tenham a base necessária para a escolha das soluções mais adequadas, mantendo a imparcialidade e transparência durante todo o projeto, inclusive na definição de fornecedores.

Auxiliando a gerência na comunicação e tomada de decisão, a GTX Tecnologia trabalha com diferentes projetos, como Assessment de plantas produtoras de energia, consultoria em projetos de construção de Centro de Operações (COS), consultoria para a comunicação com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), além de desenvolver soluções para o monitoramento das redes, demonstrando sempre sua expertise ao trabalhar com ambientes sensíveis, como os de missão crítica.

Apesar do foco da empresa ser o setor elétrico, a GTX conta também com uma equipe especializada em projetos especiais, atendendo outros segmentos que demandem soluções em tecnologia.


Missão

Gerar resultado aos clientes e acionistas provendo soluções e serviços de excelência através do uso da tecnologia.


Visão

Ser referência nacional nos mercados onde atua, pela excelência de seus serviços, e ser considerada uma ótima empresa para se trabalhar.

Nossos Valores

Comprometimento

“No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.”

(Ayrton Senna)

Ética

“A ética se imporá naturalmente, quando compreendermos que ela é indispensável à sobrevivência da sociedade.”

(Valter da Rosa Borges)

Excelência

“Nós somos o que repetidamente fazemos. Excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito”

(Aristóteles)

Inovação

“Para a empresa excelente, a inovação é a única coisa permanente.”

(Tom Peters)

Transparência

“A transparência é um fator essencial para a manutenção da relação de confiança e a fidelização de clientes.”

(Paulo Vinicius Souza de Miranda)

Valorização das Pessoas

“Sucesso não tem a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas.”

(Michelle Obama)

Nossa História

No final do ano de 2011, unidos pela amizade e pelo sentimento de que poderiam desenvolver um trabalho diferenciado no mercado de tecnologia, Altair Lima Medeiros, Paulo Vinicius Souza de Miranda e Rafael Martins da Paz tomaram a decisão de empreender, fundando a GTX Tecnologia.

É fato que no início os objetivos ainda não estavam totalmente claros, mas sempre ficou evidente que o desenvolvimento e o crescimento da empresa estaria embasado nos valores mais latentes em seus sócios: o comprometimento, a ética, a excelência e a transparência. Nos primeiros anos, ainda conciliando outras atividades profissionais com os novos projetos da GTX, a empresa evoluiu lentamente, conquistando aos poucos novos clientes, que sempre identificaram a qualidade das entregas como um grande diferencial da GTX.

Percebendo a diferença de abordagem nos projetos de TIC para ambientes corporativos em relação aos ambientes de missão crítica, como as usinas geradoras de energia, e também com a sensação de que havia uma falta de maturidade das empresas do setor elétrico em relação às novas tecnologias de comunicação e à segurança cibernética, a partir de 2014 a GTX passou a focar seus esforços para a vertical de energia.

Com a obsessão de entregar o maior valor possível aos seus clientes, a GTX Tecnologia atingiu o reconhecimento do mercado, passando a desenvolver projetos para grandes empresas, como Siemens, Statkraft, CPFL Renováveis, Rio Energy, dentre outras.

Mantendo o foco na vertical de energia, mas sem abrir mão de projetos especiais em outros segmentos, a GTX segue seu caminho, buscando manter sempre uma equipe motivada e qualificada, e atendendo seus clientes de forma personalizada, alinhando a tecnologia aos objetivos estratégicos das empresas.