Central de Serviços

A Central de Serviços foi desenvolvida pela GTX com o objetivo de oferecer às empresas do setor elétrico um conjunto de soluções diferenciadas, específicas para ambientes de missão crítica, que além de contribuir para a garantia da operação, também fornecem informações e históricos relevantes aos gestores das empresas.

Simplificadamente, a Central de Serviços consiste em:

  • Ferramentas de monitoramento dos ativos de rede, servidores SCADA e links de comunicação, conforme requisitos regulatórios do setor;
  • Dashboard de TI e Telecom desenvolvido especificamente para o setor elétrico, informando em tempo real o status de cada serviço ou recurso tecnológico dos ativos de geração ou centro de operações;
  • Software de service desk desenvolvido para o setor elétrico, permitindo a gestão de incidentes, problemas e mudanças dos serviços regulatórios e operativos contidos nos ativos de geração e transmissão;
  • Suporte técnico especializado no setor elétrico.

A base para o desenvolvimento das soluções da GTX para o setor elétrico foram os históricos de problemas que identificamos durante a execução de projetos e consultorias para usinas de geração de energia e centros de operações. As dores se repetiam constantemente a cada novo cliente, e foi isso que nos impulsionou a desenvolver a Central de Serviços.

Problemas frequentes:

  • Como disponibilizar ao ONS as informações sobre a avaliação de desempenho dos serviços de telecomunicações, conforme descrito no submódulo 13.5 dos procedimentos de rede?
  • Como tomar decisões assertivas sem conhecer as informações?
  • Como medir e avaliar o desempenho de meus fornecedores?
  • Como resolver os problemas com maior agilidade?
  • O que está causando tantas quedas nos serviços?
  • Como ser proativo e evitar maiores problemas?

Valor Agregado

Veja os benefícios da utilização do CS GTX em sua empresa
Minimiza a necessidade de ter equipe própria de TI especializada para atender às plantas
Disponibiliza relatório mensal com a consolidação das informações mais relevantes
Possibilita saber exatamente a origem das falhas
Possibilita maior segurança nas operações
Disponibiliza as informações necessárias para atender aos requisitos regulatórios
Oferece suporte técnico especializado com auxílio na correção de problemas
Minimiza a necessidade de reparos emergenciais
Possibilita maior assertividade na tomada de decisão e planejamento

Estrutura do Serviço

Clique nas imagens e entenda um pouco melhor o funcionamento do CS GTX

Planos CS GTX

Conheça nossas opções de planos de monitoramento e suporte técnico

Básico

Monitoramento 24x7
  • Projeto de Assessment
  • Implantação e personalização do sistema
  • Monitoramento eletrônico 24×7
  • Serviço de notificações por mensagens
  • * Sem contrato de suporte

Avançado

Suporte 10x5
  • Projeto de Assessment
  • Implantação e personalização do sistema
  • Monitoramento eletrônico 24×7
  • Serviço de notificações por mensagens
  • Suporte especializado 10×5

Premium

Suporte 24x7
  • Projeto de Assessment
  • Implantação e personalização do sistema
  • Monitoramento eletrônico 24×7
  • Serviço de notificações por mensagens
  • Suporte especializado 24×7